Como achar certidão de nascimento sabendo apenas o distrito e nascimento, nome e nome dos pais.

Dados que possuo da minha avó:

Nome: Augusta da Encarnação Gomes; Data de nascimento: 12-10-1922, Distrito: Madeira.

Nome da mãe (minha bisavó): Maria Augusta

Nome do pai (meu bisavô): José Gomes Junior

Acredito que ela tenha tirado o passaporte em 22-02-1930, número 274 expedido em Funchal, conforme descrevo abaixo. (tentei achar este passaporte, mas não consegui)

Tenho um documento que é tipo um visto (permanente) aqui do Brasil.

Vou transcrever um trecho deste documento:

“Documentos apresentados: P. forma de passp. (acredito que seja passaporte) nº 274 exp. em Funchal em 22/2/1930 visado pela aut. Cons. brasileira em Funchal sob o número 189 em 1930. desembarque no Rio de Janeiro em 29/3/1930 [ Certif. de insc. nº 87568 do Cons. Geral de Portugal nesta Cap.] Atests de ident. e pob. do 28º DP.”

Desde já agradeço.

Olá @freitasjed

Pesquisa

Solicite pesquisa do registro na CRC, caso encontrem pode solicitar em https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/avisoCertificadoOnline.jsp a freguesia é Estreito de Câmara de Lobos

CRC Câmara dos Lobos

End: Av. Nova Cidade, 15

Tel: 351 291 942 147

Email: registos.clobos@irn.mj.pt

Boa tarde, sou nova aqui no fórum e estamos em busca de mais informações sobre o falecido avô do meu marido, pelo RNE tem uma data de entrada aqui no Brasil mas ele contava aos filhos que veio “escondido” então possivelmente sem passaporte pois busquei e até agora não consigo localizar absolutamente nada nos registros.

Se puderem me ajudar, os dados que temos são:

Nome do avô: João Lopes Coelho

Filiação: Alberto Coelho e Maria Merces

Possível nascimento: 30/3/1935

Possível chegada ao Brasil (RJ): 12/09/1953

Possível local de nascimento: Viseu-PT

@GiselePio,

é de Viseu mesmo:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-G5YV-X9P?i=77&cc=1932363&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AKFFG-SCR

Solicite a certidão pelo civilonline:

https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

Caramba @Guilherme_Moreira estou chocada como conseguiu em pouco tempo o que tento há dias, muito obrigada! Já solicitamos o doc online e vamos agilizar, grata mesmo!!! Vou procurar sobre meus antepassados também, ruim que não sei se vieram de Portugal ou da Itália… muitíssimo obrigada novamente!

Pessoal, novamente aqui com uma dúvida… certidão aqui no Brasil de nascimento de Roberto da Silva Coelho, ele não sabe onde foi registrado, pedi aquela busca online mas ainda não retornaram

Filiação: João Lopes Coelho e Joanir da Silva

Local de nascimento: Rio de Janeiro

Data de nascimento (possível pois ele diz 2 datas): 27/05/1960

@GiselePio

Roberto casou? a informação pode estar no registro de casamento.

Casou sim em 1981 mas o cartório onde foi registrado o casamento informa que não tem os dados pois após 5 anos da tramitação os docs (certidão de nascimento) ia para o MP e eram incinerados segundo o pessoal do cartório me informou.

Atualizando, através da certidão do irmão do Roberto conseguimos encontrar o local de registro dele, já enviamos email.